Seja bem-vindo
Aracaju,26/06/2026

  • A +
  • A -

“Noite memorável para os artistas sergipanos no Forró Caju”, destaca Eduardo Amorim


“Noite memorável para os artistas sergipanos no Forró Caju”, destaca Eduardo Amorim

Recepcionado pela prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, o pré-candidato ao Senado Federal Eduardo Amorim (Republicanos), prestigiou na noite desta quinta-feira, 25, mais uma noite de atividades culturais do Forró Caju. Defensor das tradições nordestinas, sobretudo os artistas sergipanos, ele parabenizou a administração municipal por criar uma programação que disponha mais de 60% da grade constituída por bandas, grupos folclóricos e demais operadores genuinamente sergipanos. Eduardo Amorim enalteceu ainda que este ano o evento reúne 109 atrações musicais, sendo que 67% são artistas locais.

“Retorno ao Forró Caju em uma noite especial: o encontro de ícones da nossa cultura em um só palco. Erivaldo de Carira é patriarca da noite, referência indiscutível; Mestrinho – filho de Erivaldo, tem representado nosso estado com muito brilhantismo no Brasil e no mundo. Calcinha Preta, como bem defende os milhões de fãs: é a maior banda de forró do planeta, fato! Pablo é o rei da sofrência, um artista que conhece muito bem cada canto de Sergipe pelos seus mais de 20 anos de apresentações em nossas cidades. Vamos juntos festejar o Forró Caju 2026”, afirmou Eduardo. No Palco Gerson Filho, localizado na Praça dos Mercados, a programação foi 100% sergipana.

Se apresentaram: Ararão do Forró, Rebecca Melo, Bob Lélis, Forró Maturi e Os Três Moleques do Forró. Sobre o protagonismo dos nossos artistas, a prefeita Emília Corrêa tem destacado o compromisso da gestão municipal com a valorização da cultura nordestina e dos produtores de artes de Sergipe, sem abrir mão de atrações de projeção nacional que ampliam o alcance e fortalecem a programação do Forró Caju. Para Eduardo Amorim, esta medida contribui diretamente para que os profissionais regionais sejam valorizados e as nossas identidades culturais sejam fortalecidas.

“Um exemplo a ser seguido, sem sombra de dúvidas. Percebo que pelo segundo ano consecutivo, além de descentralizar o Forró Caju, levando este evento histórico para várias regiões da nossa capital, as bandas locais estão sendo prestigiadas e o público em geral entendeu o grau de qualidade que possuímos. A noite de ontem foi mais uma comprovação; recorde de público no dia em que mais de 90% das atrações no Mercado Central eram sergipanos”, completou Eduardo.



Fonte: Ascom/Eduardo Amorim




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.