Sergipanos indicam retorno de Eduardo Amorim ao Senado Federal
O mais recente levantamento estatístico divulgado nesta segunda-feira, 22, pelo Instituto de Pesquisas do Nordeste (INOR), indica o retorno de Eduardo Amorim (Republicanos), ao Senado Federal a partir do próximo ano. Certificada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº 03742/2026, a análise de intenção de voto indica o médico anestesiologista do SUS em segundo lugar no primeiro voto, com 9,25%; e em primeiro lugar no segundo voto, com: 7,66%. Este ano os 1.709.822 eleitores sergipanos podem votar em dois candidatos ao cargo de Senador da República.
“Estamos diante de um termômetro daquilo que sentimos nas ruas, nas conversas populares e nas mensagens que recebo diariamente. O calendário eleitoral está sendo respeitado e, em breve, apresentaremos detalhes deste projeto em construção. Aos sergipanos que citaram o meu nome, minha gratidão por confiar em nosso trabalho, sempre conectado com a vontade de melhorar a vida das pessoas”, agradeceu. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada considerando um modelo de amostragem aleatório simples, é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.
A pesquisa foi realizada nos municípios de Aquidabã, Aracaju, Areia Branca, Barra dos Coqueiros, Boquim, Campo do Brito, Capela, Canindé de São Francisco, Carira, Itabaiana, Japaratuba, Nossa Senhora das Dores, Ribeirópolis, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Propriá, Neópolis, Estância, Itabaianinha, Poço Verde, Salgado, Lagarto, Riachão do Dantas, Simão Dias, Itaporanga d'Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Tobias Barreto e Umbaúba, contemplando diferentes regiões do Estado de Sergipe, de modo a assegurar abrangência territorial e representatividade estatística da amostra pesquisada.










COMENTÁRIOS